Confira uma seleção com as 08 palavras mais usadas
O dicionário do empreendedor pode facilitar a sua comunicação no mundo dos negócios. Alias, não há nada mais chato do que participar de uma reunião, palestra ou workshop e ficar na dúvida quando alguma palavrinha em inglês é mencionada. Separamos neste artigo os principais termos e que estão prontos para dar aquela reciclada no seu vocabulário.
Fique por dentro do dicionário do empreendedor: veja o significado das 08 palavras mais utilizadas!
Podemos afirmar facilmente que em cada profissão há sempre um conjunto de palavras mais usado. No meio empresarial, por exemplo, isso não seria diferente. O dialeto dos empreendedores é cercado de locuções inglesas que representam diferentes conceitos.
Portanto, para entender um pouco mais e não fazer aquela cara de “what”, sempre que essas palavras aparecerem na hora de montar uma gestão de marketing, basta ler este artigo até o final!
1-B2B / B2C
Se você cursou Publicidade e Propaganda, Administração ou Marketing, provavelmente essas duas palavras não são novidades. Contudo, se a sua formação acadêmica ou técnica não tem nada a ver com o mundo dos negócios, saiba B2B (Business to business) refere-se a transações comerciais realizadas entre empresas. Na contrapartida, o termo B2C (business to costumers) é usado para conceituar um negócio feito entre uma empresa e o consumidor final.
2-Orçamento
O budget é uma palavra relacionada ao contexto financeiro de uma empresa. Logo, a sua principal finalidade é traçar um orçamento que leve em consideração objetivo de vendas, produção, receitas e despesas.
3- Canvas
Podendo ser chamado também de Business Model Canvas, essa ferramenta possibilita a criação de novos modelos de negócios. De acordo com o SEBRAE, para que o seu canvas cumpra o seu papel, é importante que o documento contenha os seguintes dados:
- Proposta de valor;
- Segmento de clientes;
- Os canais;
- Relacionamento com clientes;
- Atividade-chave;
- Recursos principais;
- Parcerias principais;
- Fontes de receita.
Link: https://www.sebraecanvas.com/#/
4-CEO
O meio empresarial é composto por uma hierarquia que determina as funções de todos os envolvidos em um projeto. No caso do CEO (Chief Executive Officer), por exemplo, que também pode ser chamado de diretor executivo, a sua função é acompanhar o desenvolvimento e representar a organização corporativa como um todo.
5-Coworking
A cada dia que passa essa palavrinha vem se tornando a síntese dos novos modelos de trabalho na era digital. Isso porque, um coworking nada mais é do que um espaço compartilhado, no qual profissionais de diferentes empresas ou autônomos realizam suas atividades laborais.
Como resultado, um ponto positivo sobre o coworking é a possibilidade de diversificar ainda mais a sua rede de contatos. Visto que nesse lugar é possível conhecer diferentes tipos de profissionais.
6- MVP
O MVP (Minimum Viable Product/ Produto Mínimo Variável) refere-se ao termo utilizado para testar a viabilidade de um produto no mercado. Além disso, essa técnica tem como base o uso de um investimento mínimo, com intuito de testar a validade do produto, eficiência e aceitação no mercado.
7- Pitch
Podemos dizer que a hora de apresentar o picth é decisiva no mundo do empreendedorismo. Afinal, essa ferramenta é usada para expor a ideia de negócio para futuros investidores. Portanto, as informações devem ser organizadas de forma objetiva. Visto que o tempo ideal de apresentação varia entre 3 a 5 minutos. O importante é desenvolver uma linguagem persuasiva e que atraia novos investidores.
8- Target
No meio do Marketing, o target (alvo) é a palavra que representa o público-alvo a ser atingindo. Portanto, vale lembrar também que o target pode estar relacionado ao mercado que se pretende conquistar.
O que você achou desse dicionário do empreendedor? Conseguiu acabar com as suas dúvidas? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste blog!